Visão geral das avaliações de usuário

Sobre o Jira

O Jira Software é uma ferramenta de gerenciamento de processos empresariais usada em equipes ágeis para planejar, acompanhar e lançar software, compatível com Scrum, Kanban, modelos híbridos e outros fluxos de trabalho. Com o...

Saiba mais

Notas do recurso

Relação qualidade/preço
4,2
Recursos
4,4
Praticidade
4,0
Suporte ao cliente
4,1

Veja as avaliações do Jira

12 074 de 12 074 avaliações
Ordenar por:
Guilherme C.
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 23/08/2021

Superou minhas expectativas!

Vantagens

Eu vinha de uma plataforma diferente para o controle dos cards para realização das tarefas, mas desde que comecei a usar o jira, me senti bastante confortável e familiar, podendo gerenciar minhas demandas, diferenciando por necessidades e afins.

Desvantagens

Poderia ser um pouco mais organizado visualmente quanto temos muitos “cards” abertos, otimizando scrolls e afins, mas nada problemático, a plataforma funciona muito bem.

João victor B.
  • Setor: Bancos
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
4
Recursos
4
Praticidade
4
Suporte ao cliente
5

4
Avaliado em 24/12/2021

Ótima ferramenta para lançar horas e gestão

O Jira é ótimo em comparação a outras ferramentas, para equipes que trabalham no modelo ágil e perfeito e se encaixa muito bem, existe vários plugins adicionais que complementam a ferrameta e auxiliam bastante.

Vantagens

A ferramenta é muito fácil e prática, em poucos minutos você aprender a trabalhar com ela e a realizar a gestão de suas tarefas e projetos

Desvantagens

é uma ferramenta ótima, porém a curva de aprendizado da ferramneta é um pouco complicada, você paga por usuário que utiliza a ferramenta, o que tende a ter um preço elevado em empresas maiores,

Rodrigo V.
  • Setor: Roupa e moda
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 23/05/2022

Um dos melhores softwres para gerenciamento de projetos

Vantagens

A interface é muito amigavel e facil de usar, conta com muitas features que podem ajudar no trabalho no dia a dia.

Desvantagens

Até o momento todos os recursos que preciso ja está no Jira.

Melhores alternativas ao Jira

Jonatas O.
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 06/10/2020

Uso muito o Jira

De forma geral o Jira atende muito bem as minhas expectativas e necessidade e recomendo muito no uso diário. Acompanho muito bem o que tem que ser feito nos meus projetos.

Vantagens

O Jira é uma ferramenta excelente para gestão de processos e equipe ágil. Ele possui muitas funções importantes como as automações que são fáceis de configurar.

Desvantagens

No decorrer da utilização, percebi que o projeto de última geração não possui as mesmas funções de um projeto clássico. Com isso, tive dificuldade em criar um novo quadro no mesmo projeto.

Rafael R.
  • Setor: Seguros
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
4
Praticidade
4
Suporte ao cliente
4

4
Avaliado em 10/12/2021

Agilidade e controle no dia a dia

Vantagens

A praticidade de acompanhar e registrar todas as tarefas da área em um único lugar

Desvantagens

alguns painéis de acompanhamento, contagem de tempo e pontos.

Avaliador Verificado
  • Setor: Serviços jurídicos
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Semanal durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
N/D

5
Avaliado em 14/02/2021

Excelente ferramenta para acompanhamento de projetos

Acompanhamento de projetos ágeis é com o Jira. Não é atoa que é uma das soluções mais utilizadas.

Vantagens

Funcionalidades que auxiliam no acompanhamento de projetos amplamente utilizadas por equipes ágeis. As possibilidades de integrações são uma boa pedida para quem deseja automatizar ainda os seus processos.

Desvantagens

Sem problemas até então. No início pode ser um pouco confuso, mas nada que não seja impossível de dominar.

Rogerio R.
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 03/12/2021

Excelente

Excelente

Vantagens

Facilidade de uso, bem organizado, boas funcionalidades

Desvantagens

quando o backlog fica muito grande, fica difícil de encontar as tarefas

Luciana G.
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Semanal durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
4
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 23/11/2021

Excelente recurso para solicitação de suporte técnico

Vantagens

Esse software sempre nos ajudou a manter a comunicação e registro de chamados de ajuda por parte de TI , sempre fluído, prático e fácil de explicar em seus formulários.

Desvantagens

Muitas vezes a maneira como são configurados os formulários nos faz cometer alguns erros na hora de registrar a solicitação de ajuda técnica.

Carlos C.
  • Setor: Serviços financeiros
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
4
Recursos
4
Praticidade
4
Suporte ao cliente
4

5
Avaliado em 10/12/2021

Jira

Temos um ganho interno bem gratificante na organização e recursos do software com as áreas.

Vantagens

A praticidade na organização e a visualização do modo kaban

Desvantagens

Implementação com o CRM para que possa proporcionar uma melhor experiência.

Guilherme B.
  • Setor: Fotografia
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
3
Recursos
4
Praticidade
5
Suporte ao cliente
4

5
Avaliado em 07/01/2022

Ótima solução para desafios em equipe

Otimizou muito o trabalho em projetos com equipes multidisciplinares. O sistema de organização das tarefas é clean e funcional.

Vantagens

A facilidade de criar tarefas em equipe é fantástica. Além disso, todo acompanhamento das solicitações é visualizada de maneira simplificada e otimizada.

Desvantagens

Acredito que as notificações via e-mail poderiam ser otimizadas, esse follow-up é interessante quando temos muitos cards abertos. Além disso, poderia ser otimizado visualmente para ser mais intuitivo.

Avaliador Verificado
  • Setor: Administração pública
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Semanal durante Avaliação gratuita
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
3
Recursos
4
Praticidade
3
Suporte ao cliente
5

4
Avaliado em 23/09/2021

Eu estou esperimentando

Jira é um software comercial que auxilia meu dia a dia , me facilita a gerenciar meu negocio.

Vantagens

pratico para relatórios, roteiros, ajuda a equipe a manter o foco. nao ha grandes dificuldades na implantação e muito menos na execução, e facil para mexer e tambem pratico.

Desvantagens

estou em período de experiência sendo assim, nao tenho nada contra ainda.

Michel K.
  • Setor: Construção
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Outro durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
5
Praticidade
3
Suporte ao cliente
N/D

4
Avaliado em 21/07/2020

Diversificado

Ele é simples, dinâmico e ajuda a ser um trabalhador pró ativo.

Vantagens

É bem intuitivo no quesito gerenciar trabalho, subjugar etapas, monitorar serviços. O layout é bem simples, positivamente falando

Desvantagens

Pra quem não tem noção ou não entende o objetivo do programa, terá dificuldades com o engajamento por falta de um tutorial.

Mauricio D.
  • Setor: Imobiliárias
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Outro durante 1 a 5 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
4
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 27/07/2021

Bom software

Sempre que necessário a abertura de chamados, consigo acompanhar as solicitações através dos recursos da ferramenta.

Vantagens

ferramenta intuitiva e de fácil preenchimento

Desvantagens

não tenho dada a reclamar da ferramenta

Paulo ricardo M.
  • Setor: Serviços financeiros
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Mensal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
5
Praticidade
4
Suporte ao cliente
N/D

5
Avaliado em 23/11/2021

Avaliação Jira Service Desk Quaestor

Vantagens

varias funcionalidades imbutidas para o time de backoffice se organizar.

Desvantagens

Não enxerguei nada que não goste ou goste menos nele.

Mattia M.
  • Setor: Mídia digital
  • Porte da empresa: Profissional autônomo
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
4
Praticidade
4
Suporte ao cliente
4

5
Avaliado em 07/06/2022

Jira, the eldest son of the Atlassian family

Very positive experience and without any bugs. this has always favored teamwork which has benefited from a time consuming point of view.

Vantagens

a complete and very user-friendly workflow management tool that allows you to optimize work times with a perfect management of all tasks, collaborators, project delivery times and more generally "who does what" on each single activity. Thanks to the easy connection with Trello it is possible to have a complete and easily accessible platform also from mobile for the management of team work. once discovered you will not be able to do without it because it has a free version available complete with all the features you need to manage even complex projects.

Desvantagens

I have been using this software for several years and I have never encountered a problem either at a technical level or at the interface with the different businesses that I have managed. Implementations are always welcome so I look forward to testing some new features that they will release in the future for now everything works great.

Alternativas consideradas

FullStory e Trello

Razões para mudar para o Jira

It is a complete and easy to use tool in a team, especially with creatives and developers. Sometimes I integrate it with the use of other software that may already be used in agencies or private individuals.
Waqas a C.
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 28/04/2022

Jira, the best technical task management tool!

Overall, it was a great experience using Jira. We're still using it, exploring it and learning that how to improve our development processes and make ease for both management and the developers.

Vantagens

- Easy for devs to understand
- Easy to integrate with bitbucket
- Easy to integrate third party apps like slack, zephyr and many more
- Help employees to manage their tasks and track their production time
- Help management to keep track of progress of the project and also to get an idea of employee's performance.

Desvantagens

A bit lengthy tool, for new users, one should be able to use it once s/he will spend 1 month on it.

Alternativas consideradas

Asana

Razões para escolher o Jira

Because of features and ease.

Software anterior

Smartsheet

Razões para mudar para o Jira

Because of having more functionalities, and flexibility.
Marta R.
  • Setor: Jogos de computador
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
3
Praticidade
5
Suporte ao cliente
N/D

3
Avaliado em 24/05/2022

I enjoy Jira software but there are few things that can be improved in my opinion.

My overall experience with Jira is good and I do not plan to switch to other tool right now.

Vantagens

I like that I can really easily navigate between the projects because I am in multiple projects at once. I really like the possiblity to customize a lot of things, mostly the kanban board lanes and tickets details. I love linking feature, I find it really useful and I use it a lot. What is very important to me is also the Tempo application and I like how it's integrated in Jira, so I can really easily log my time into proper tickets. In our company we also use the Bitbucket and Confluence and I really enjoy that I can easily create feature branches, commits or pull requests from Jira itself. I also like the report tools to control my overall work.

Desvantagens

I have a lot of diffuculties with Tempo application search issues feature. Since I am participating in a lot of different projects it is really hard to search proper ticket, neither using ticket code nor ticket name is not functioning good enough. Sometimes I feel also overwhelmed with the amount of features which I don't use at all and I am getting lost in the user interface.

Surajit C.
  • Setor: Serviços e tecnologia da informação
  • Porte da empresa: 10 000+ funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
4

5
Avaliado em 21/05/2022

Best Tool for Any Project Management

It is phenomenal for group coordinated effort, I love that I can redo it however much I need, I love its natural point of interaction, I likewise love its great notice framework, the hunt is awesome and proficient, and it is extremely simple to share records, the method for producing Reporting is astounding, it's ideal for saving time, the organization works on a ton, I like that it is so natural to append pictures while making a document, it incorporates with Hip Chat and Slack, it's outwardly satisfying and permits me to follow without question, everything.

Vantagens

I love the UI, it is extremely natural, I like it a great deal since it is cordial and justifiable, the client can adjust rapidly to its capacities, I love it since it is excellent for getting sorted out and doing my undertakings and ventures, I love its Scrum and Kanban loads up, it is very imagining the work process, it is exceptionally valuable since I can see the improvement of the assignments progressively, I like it since it is extremely simple to produce a report with this instrument, it coordinates very well with Trello and Slack, the task the board is ideal.

Desvantagens

As of now I found it very useful tool . One problem I think only Software Industry people can use it but other industry like finance and marketing industry won't be able to use it.

Alternativas consideradas

Todoist e Trello

Razões para mudar para o Jira

We changed to Jira so the whole organization overall beginning involving similar framework for more straightforward interchanges and set aside cash. Each here concurs that Jira is getting everything done well.
Daniel C.
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 1 001-5 000 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
4
Recursos
4
Praticidade
4
Suporte ao cliente
3

4
Avaliado em 18/05/2022

All in one Project Management solution

Vantagens

I like the scalability and collaboration capabilities of JIRA, we started small with a team of 8 for JIRA with free trial, as we grew we could easily scale and adapt JIRA for complex use cases and project management
Agile project management cannot be done better with any other software out there

Desvantagens

Lack of predefined templates which team can adopt is what I felt can be improved for JIRA

Alternativas consideradas

Trello, Rally e Asana

Razões para escolher o Jira

Collaboration and knowledge base capabilities of JIRA made us switch to JIRA

Software anterior

Zoho Sprints
Avaliador Verificado
  • Setor: Publicidade e marketing
  • Porte da empresa: 201-500 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
4
Recursos
4
Praticidade
4
Suporte ao cliente
4

4
Avaliado em 22/06/2022

Mature, best in class project & product management tool!

I've used a lot of Jira's competitors applications and Jira just does it better. Workflow management is much easier to build and edit, creating sprints and the relevant artifacts seems very natural, and reporting and customizations are available to help you manage any team and product. Great tool, very mature, and stable rich feature functionality.

Vantagens

Ease of use for teams to learn how to use the features, integrations with collaborations tools, and overall product/project management solution.

Desvantagens

I would like more flexibility with reporting before needing to create custom reports.

Alternativas consideradas

Targetprocess

Razões para mudar para o Jira

Mature platform, integrations with other tooling, and rich feature functionality over the competitor.
Avaliador Verificado
  • Setor: Jogos de computador
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
4
Praticidade
2
Suporte ao cliente
N/D

4
Avaliado em 13/05/2022

Powerful but heavy tool

Vantagens

It has a lot of features that let you plan and schedule work on application development. It's also highly customizable so you can tweak a lot of features into your needs.

Desvantagens

It's learning curve is pretty steep when you compare it to other tools. But as soon as you get used to it you bother no more as it's an industry standard so most of the companies use it. It can also be heavy in execution time but it depends whether you host it on your own server or use Attlasian cloud.

Michael H.
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 2-10 funcionários
  • Usado Semanal durante Mais de dois anos
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
4
Suporte ao cliente
N/D

5
Avaliado em 27/05/2022

Don't be put off by the connotation of this being only for developers

We track both our software development and website development with Jira, and the communication within our internal team and external team is so good we very rarely need meetings.

Vantagens

Jira makes it easy to quickly add tasks to a KanBan style task list. It has tons of features that enable you to track and prioritize your tasks.

Desvantagens

I think Jira could do a better job in explaining some of the more advanced functionality.

César josé R.
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
5
Recursos
5
Praticidade
4
Suporte ao cliente
4

5
Avaliado em 10/05/2022

Excellent, perfect and intuitive

Vantagens

Before using Jira, I found it difficult to keep my team's tasks organized in a neat and visually friendly way. In addition, it provides me with many tools that help create a more productive and efficient team, and generates reports that show if the team is making real progress.

Desvantagens

I consider that the price can be a barrier to entry when planning whether to decide to purchase the software or not, which can deprive many users of trying this wonderful tool. Also, the support one receives for the product sometimes does not solve the problems one may have while using the software.

Avaliador Verificado
  • Setor: Software
  • Porte da empresa: 11-50 funcionários
  • Usado Semanal durante 6 a 12 meses
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
N/D
Recursos
5
Praticidade
4
Suporte ao cliente
N/D

4
Avaliado em 12/05/2022

Tasks management for Software Developers

Vantagens

It's used by a lot of companies (specially IT teams), and easy to be used by developers and engineers.

Desvantagens

Isn't a tool conceived for non engineers members, for who is searching a tool that can be used abroad the whole company I think it's too complex and hard to be used by non technical employees.

David D.
  • Setor: Gestão de organizações sem fins lucrativos
  • Porte da empresa: 51-200 funcionários
  • Usado Diariamente durante Mais de um ano
  • Fonte da avaliação
Relação qualidade/preço
3
Recursos
5
Praticidade
5
Suporte ao cliente
5

5
Avaliado em 13/01/2022

User Experiance

My overall experience is this service does what it is supposed to do and that is to give you a ticketing system in the cloud that can integrate with thrid-parties and give our users access to the system no matter where they are in the world.

Vantagens

The service which is the Cloud version is just as you would expect from the Helpdesk Type system. You have the ability to manage permissions to what access users have. You have plenty of third-party integration options. Also, one of the most important services is the ability to integrate Azure SSO.

Desvantagens

One of my pet hates with this service is the tickets themselves in that on some tickets their comments can get lost in that the system starts to hide the older comments so if you are in a rush to get some info you need to unhide those comments

Razões para escolher o Jira

We moved from the application due to the number of other third parties needing to get involved. The Jira is widely used so we decided to move the Project-Based tickets into a Cloud-Based Jira system. There was also a cost involved.

Software anterior

ManageEngine ServiceDesk Plus

Razões para mudar para o Jira

We have used the On-Premis version of Jira in the past plus most of the Third-Parties we are dealing with also use the Jira Cloud Platform
12 074 avaliações